O que é necessário?
Para criar uma empresa em Portugal, estes são os documentos necessários.
- Comprovativo da sua morada atual e um documento de identificação válido (por exemplo, passaporte e cartão de residência num país da UE, se aplicável).
- Um NIF (número de identificação fiscal português). A BizzPM pode ajudar-te a obter este número se ainda não o tiveres.
- Comprovativo de morada portuguesa da sua empresa. Não te preocupes se não tiveres uma, também podemos arranjar-te obtendo uma morada virtual.
Quanto tempo demora a abrir uma empresa?
Com a BizzPM, a maioria das empresas é criada no prazo de 15 a 20 dias úteis, embora é bom ter em atenção que o prazo geral pode variar com base em fatores como a capacidade de resposta do governo e a validade dos documentos, pelo que não pode ser garantido. Questões potenciais, como nomes de empresas recusados, também podem prolongar o processo de registo.
Que documentos recebo quando a minha empresa portuguesa é registada?
Depois de registar a sua empresa, receberás vários documentos importantes, incluindo o código da certidão permanente e RCBE (Registo Central do Beneficiário Efetivo), o certificado da empresa, o NIF da empresa, que é o seu número de IVA (Imposto sobre o Valor Acrescentado), e um livro de atas. Estes documentos são essenciais para o funcionamento jurídico e financeiro da sua empresa em Portugal. Servem como prova oficial do registo, da propriedade e da situação fiscal da sua empresa.
Qual o investimento mínimo para iniciar atividade em Portugal?
O investimento mínimo para iniciar um negócio em Portugal varia consoante a estrutura jurídica da empresa que escolher estabelecer. Mas atualmente consegue criar uma empresa a partir de 1€.
Também o custo de abrir uma empresa irá depender da forma jurídica e do número de sócios que vão fazer parte da sociedade, mas também dos bens móveis e imóveis associados à mesma. Os principais custos para abrir uma empresa são:
Custo do registo através da Empresa na Hora: 360 euros;
Certificado de Admissibilidade para a criação da empresa: 70 euros, pedido normal ou 150 euros para pedidos urgentes;
Nas sociedades com entradas de imóveis ou participações sociais que tenham que ser registadas: 50 euros por imóvel ou quota;
Sociedades com bens móveis: 30 euros por cada bem;
No caso de serem associados ciclomotores, motociclos, triciclo ou quadriciclos com cilindradas até 50 cm3. com um limite de 30 mil euros: 20 euros por veículo.